2007/07/17

prosseguindo a "estratégia de publicação" neste blogue vou agora falar sobre... livros, ou melhor sobre o livro (de cabeceira) que terminei de ler ontem à noitinha e sobre aquele que comecei... logo a seguir!
quanto ao primeiro, deep simplicity de john gribbin (da penguimbooks.es) achei-o fabuloso, muito fácil de ler (para quem gosta de ler na língua original, neste caso, o inglês ;) e com uma perspectiva da vida sensu lato muito interessante - recorre à teoria do caos! recomendo vivamente (a quem gosta de livros de divulgação científica, obviamente!).
noutro registo, comecei a ler a cauda longa de chris anderson (da actual editora, vd. o mundo é plano de de thomas l. friedman e o meu eu e outros temas importantes de charles handy, também da mesma editora e que já li e que gostei - até parece que sou um gestor/administrador/empreendedor da "nova geração" mas quem me conhece percebe - facilmente - que não) que apresenta uma teoria (revolucionária!?!) relativamente à economia do séc xxi. o autor perspectiva que o futuro dos negócios é vender menos de mais produtos. p'ra já (vou no 2º ou 3º capítulo) estou a gostar...

Sem comentários: