2007/04/18

repararam (com certeza) que ainda agora publiquei aquilo que foi o primeiro post acerca do "polémico" percurso académico do pm neste blogue.

se calhar muitos dos comentadores (profissionais e afins) têm razão e isto é, de facto, um grande fait divers (assim em francês passa despercebido na conjuntura actual...), mas... "não havia necessidade" que um pm (ex-técnico camarário, ex-dirigente partidário, ex-deputado, ex-secretário de estado, ex-ministro? e com certeza ex-assessor ou ex-adjunto ou ex-chefe de gabinete?!?) se prestasse a estas "cenas"!

por muito que se diga o contrário, ter um aluno que é "apenas" deputado não é "normal" (já que só existem 250 deputados em todo o Portugal num dado instante!) e, pelo que parece, essa normalidade não se verificou: estão a ver o pm (então sr. deputado, alto-dirigente do ps, etc.) "ir" a (algumas) aulas, incluindo aulas teórico-práticas, elaborar relatórios/trabalhos, preparar apresentações, tirar dúvidas, realizar frequências e exames (época normal, trabalhador-estudante, de recurso ou especial), elaborar e apresentar - publicamente e perante um júri - um trabalho-final/tese/relatório de estágio/projecto-de-fim-de-curso, e etc! mas eu sou apenas um docente duma universidade "periférica" com um percurso quase-exclusivamente académico (todo ele - o percurso - atestável legalmente!).


em princípio fico por aqui (em termos de posts, quero eu dizer...)

Sem comentários: