2005/02/23

...afinal era tudo mentira! não há nada como uma re-formatação do disco rígido (com os cd's do notebook e disquete de reparação) e re-instalação do software de que se necessita. deixei passar estes dias para acalmar, respirar e "prontos".

2005/02/11

finalmente! depois de três horas a tentar consegui resolver um "pequeno problema" com o meu word (que por acaso ajudei a criar ao instalar um programa sem os devidos cuidados). entretanto lembrei-me que o mesmo tipo de problema me tinha acontecido, em tempos, com o excel. eu sei que já ninguém usa o windows novento e oito (e respectivo office) mas... após a instalação do dito programa, o word bloqueava logo no início. 1º experimentei iniciar o word "à unha" com o comando winword.exe /a, na opção "run" do menu "iniciar". tudo bem, assim como abrindo um qualquer ficheiro do word. contudo, nada acontecia quando tentava iniciar o word pelo respectivo ícone no desktop. tentei várias "coisas", que decidi deixar aqui para futuras "necessidades", nomeadamente: 2º renomear/apagar o ficheiro normal.dot e reiniciar o word; 3º deslocar os ficheiros *.wll etc da pasta startup do office e reiniciar o word; 4º recolocar os ficheiros *.wll "no lugar" e apagar, com o regedit (através da opção "run" do menu "iniciar"), a pasta "data" na entrada do registo do windows HKEY_CURRENT_USER\software\Microsof\office\8.0\Word e reiniciar o word. só esta última abordagem é que resultou! não esquecer que as "brincadeiras" com o registo do windows são perigosas!! tudo parece normal.

2005/02/10

já está! agora é tempo de limpar as fitas e os confetis. contudo, o "carnaval" continua num comício "perto de si".

2005/02/07

é só uma rapidinha, antes de ir mascarar-me! o tempo que eu esperei por poder divertir-me "a brincar ao carnaval". realmente não hà nada como a alegria e a diversão com "hora marcada"! nestes dias tem de ser: aproveitar para vestir aquela máscara do robin dos bosques, de marinheiro ou da matrona (se se for homem) ou então de "macho latino", de dançarina do ventre ou de "baiana" (se se for mulher); e participar das várias actividades "tradicionais" da quadra - o desfile na avenida principal, a festa no pavilhão polidesportivo ou o jantar no casino. faz-me urticária. mais até do que a "passagem de ano". o que vale é ver a malta animada ao frio e à chuva, mas sempre de tanga e plumas, a dançar ao ritmo do samba "à cabeça" da "bateria" e do carro alegórico (que transmite "uma mensagem de crítica social e/ou satíra política"). não há pachorra!