2005/10/18

iste é um escândalo! a ser verdade o email que recebi hoje (ver a seguir), "isto" (leia-se a nossa república - das bananas, ao que parece) está entregue aos bichos...

Um Crime ou Uma história de 2 aeroportos (por Miguel Sousa Tavares).


Áreas: Aeroporto de Málaga: 320 ha, Aeroporto de Lisboa: 520 ha;
Pistas: A. Málaga: 1 pista; A. Lisboa: 2 pistas;
Tráfego (2004): A. Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento, 7 a 8% ao ano, A. Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5% ao ano;
Soluções para o aumento de capacidade: A. Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20 milhões de passageiros/ano. O aeroporto continua a 8 Km da cidade e continua a ter uma só pista; A. Lisboa: 1 novo aeroporto, com 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução faraónica a 40Km da cidade.


É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o próprio espírito; ou então alguém tem de tirar os dividendos dos terrenos comprados nos últimos anos. Ninguém investiga isto? E sabem quem é o dono dos terrenos da Ota... Pois é... Mário Soares. Sabem agora porque é que ele se vai recandidatar ?!! Porque o negócio com o Cavaco Silva na presidência poderia ser inviabilizado. É preciso fazer alguma coisa. Pelo menos divulguem!

2005/10/17

fiquei a saber que o assessor de imprensa de santana lopes será, no futuro próximo, o assessor de imprensa de mário soares na respectiva candidatura presidencial (ver aqui). será que teremos um hino de campanha "bonito", com avôzinhos em vez de meninos?
a bomba inteligente lembrou-me um dos poucos (ou mesmo raros) momentos televisivos de que gosto sinceramente embora confesse que não consigo organizar-me para assistir com regularidade a Little Britain na dois (tenho ideia de que passa à hora de jantar de domingo, mas não confirmo nem desminto!).

2005/10/04

post-it: artigo a ler a.s.a.p.