2008/01/11

queria, de facto, ter escrito este post há já alguns dias mas depois... considerando que algum sentimento da chamada "inveja lusitana" possa influenciar o texto que se segue, aqui vai: onde raio é que armando vara conseguiu/foi buscar/arranjou as competências necessárias para ser administrador da cgd ou, por sinal, do millenium bcp, f...-se?
se no primeiro caso foi uma decisão (de amizade) política (absolutamente incompreensível, aberrante, incompetente, absurda, arrogante, de absoluta soberba, sem-respeito, etc.); a inclusão no sr na lista candidata (e "quase ganhadora") ao conselho de administração do millenium bcp (uma entidade privada cujo princípio da competência deveria ser quase que um "primado da lei") dá-me urticária alérgica!
se calhar, a história de vida ("universidade da vida" como alguns lhe chamam) é essencial e/ou determinante. armando vara, ex-caixa da cgd, ex-director da cgd, ex-secretário de estado da administração interna no governo guterres - saiu do governo (por imposição de jorge sampaio!?!?) em consequência do escândalo da fundação para prevenção e segurança; vd. aqui, aqui, ou procure-se "escândalo FPS" no google para posts e etc. com alguns/outros "pormenores (ainda mais/muito) sórdidos" -, recente-ex-administrador da cgd e actual candidato a administrador do millenium bcp (banco cujo grupo de accionistas decisivos inclui várias entidades públicas (e.g. cgd). será?

Sem comentários: