(parte 1) o processo de bolonha já me começa a cheirar mal (não que alguma vez me tenha cheirado muito bem!). a adequação de curricula e/ou a criação de novos/originais ciclos de estudos tem de "seguir" legislação que parece preparada "sobre o joelho", por um "grupo" de pessoas desconhecidas (pelo menos do "público em geral") e que se multipla (quase exponencialmente) de semana para semana!
tanto a nível nacional (admnistração central) como das instituições de ensino superior tudo me parece (muito) confuso e atabalhoado - embora eu compreenda os objectivos gerais e a "agenda escondida" do processo.
de facto, a diminuição do nº candidatos ao ensino superior, a precaridade do vínculo laboral da maíoria do corpo docente, a falta de alternativas (concretas e viáveis) de trabalho para pessoas (sobre)qualificadas, a "importância" das ordens e associações profissionais e as diferenças na respectiva abordagem "da cena", entre outros factores, deturpam e muito todo o desenrolar do processo de bolonha.
2 comentários:
What a great site » » »
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Georgia facial surgery Yasmin hair thicker Illinois mortgage refinancing rate5840 1997 ford motors 4.2 liter for sale Bosch dishwasher rebate Beach comber hot tubs External+laptop+battery David hayward and babe chandler Espn2 listing tv cadillac Compression washers 2002 dodge neon neck pain relief My son wore my bra Utah bextra attorney Arab lesbian porn Cheap ipod mp3 players http://www.diagnosticsetbloodpressuremonitor.info
Enviar um comentário